quinta-feira, 4 de novembro de 2010

REPSOL:A injustiça da Justiça!

Trabalhadores do Sindicato de Energia (SINQUIFA) intentaram uma acção em tribunal de Trabalho de Setúbal pedindo que condenasse a REPSOL a pagar-lhes as diferenças salariais resultantes das discriminações salariais de que foram alvo nos anos de 2006,2007 e 2008.
Pretendia-se levar o Tribunal a concluir que os associados do SINQUIFA desempenharam as mesma funções dos demais trabalhadores e como tal foram discriminados à luz da Constituição da República e do Código do Trabalho.Ou seja trabalho igual corresponde salário igual e ninguém pode ser discrimnado por razão da sua filiação sindical.

A Juíza ,que julgou o processo, julgou de modo diferente ,apesar das testemunhas apresentadas e concluíu que os trabalhadores não conseguiram provar que desempenham as mesma funções e por isso absolveu a empresa!!

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul, herdeiro do SINQUIFA não está disposto a baixar os braços perante esta vergonhosa decisão!Pois claro!


Sem comentários: