segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PARA INGLÊS VER?

Este mês de Novembro vai ser um tempo extraordinário para os portugueses:aprovação de um orçamento de estado para inglês ver e uma greve geral para os outros fazerem!

De facto, a expressão «para inglês ver»é um sinal evidente da nossa perda de soberania que não é de agora mas histórica, em particular no passado em que bem vistas as coisas mais não fomos do que uma colónia inglesa.

Se bem repararmos agora no filme do acordo PS/PSD para a viabilização do OE para 2011 nota-se que foi um acordo que ao fim e ao cabo nenhum dos protagonistas desejava....é apenas para os «mercados» verem!E quem são os mercados? o capital financeiro.Agora talvez não seja para «inglês ver» mas para «alemão ver»!

Outro acontecimento é a greve geral a realizar a 24 deste mês.Segundo uma sondagens mais de 56% até concorda com a greve geral, mas quanto a fazer mesmo apenas 12% disseram convictamente que sim!Claro que ainda há muito indeciso.São aqueles que ainda vão pensar maduramente no assunto, vão falar com o pai, com a mãe , com a avó e talvez com o vizinho!Ou seja «eh pá a greve geral até é uma coisa que está na ordem do dia mas fazer que alguém faça por mim, que perca o dia de salário porque eu não posso mesmo!»

É muito português este sentimento!Os outros (os franceses) são mesmo aguerridos!He pá nós não temos a fibra dos franceses! Se fosse em Espanha isto já estava virado...os espanhois são outra gente...Nós não....Se não assumirmos a nossa pele e o nosso país ninguém o fará por nós!Está na hora de assumirmos as nossas convicções e responsabilidades!Não façamos as coisas para inglês ver e não tenhamos pena de nós!

Sem comentários: