segunda-feira, 6 de abril de 2015

COMBATER O TRABALHO CLANDESTINO!

Promovida pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), vai ter lugar
no próximo dia 7 de abril, no Auditório do Centro Cultural Casapiano, em Lisboa, a Sessão de Encerramento da Campanha Nacional contra o Trabalho não Declarado.
O evento, que tem início pelas 14 horas, destina-se fundamentalmente a divulgar publicamente a avaliação da Campanha através de comunicações da ACT e de representantes dos parceiros sociais e institucionais, nomeadamente UGT e CGTP pela parte sindical e CAP, CCP, CIP e CTP pela parte patronal.
O combate contra o trabalho não declarado não é apenas um assunto do SEF e Inspeção do Trabalho que realizou algumas ações no terreno , nomeadamente no Alentejo, em algumas grandes explorações da agro-industria que escraviza imigrantes!Porém,a «nova agricultura» do Alentejo tão elogiada pelo CDS/PP mantém a sua tradicional influencia junto do poder político em Lisboa!Na hotelaria a exploração de jovens trabalhadores é crescente, em particular no Verão!
O combate ao trabalho não declarado é objetivo também das organizações de trabalhadores!O trabalho clandestino é um ato anti-social e anti sindical!




Sem comentários: