sexta-feira, 24 de abril de 2015

DE ABRIL A MAIO!

Aquele 1º de Maio estava radioso! Era a escrita de uma nova página depois da manhã de Abril. Uma massa humana caminhava com dificuldade pelas principais artérias da capital tendo como destino o Estádio do Inatel! 
Em cada rosto a igualdade e um sorriso do tamanho de um abraço! Burgueses mais receosos acenavam das suas janelas fortalezas! O seu pudor de classe impedia-os de se misturarem ás multidões amaldiçoadas pela ditadura derrubada há poucos dias! «Uma gaivota voava, voava! » - diziam as vozes mais poéticas, enquanto que outros mais audazes e com os pés assentes na terra não queriam «nem mais um soldado na guerra»! Uns marchavam com passo domingueiro, como quem vai para um piquenique primaveril, outros cerravam fileiras e erguiam os punhos para o céu que se mantinha mudo mas sereno!

Já no recinto, falaram os grandes fundadores, vindos há pouco do exílio, e os que aqui lutaram como toupeiras e o soldado e o sindicalista….e tudo foi prometido, uma nova terra, um novo homem! E dali saímos todos convencidos que de novo se tinha nascido! Era a liberdade!

Sem comentários: