segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A MELHOR BIBLIOTECA EM SST!

A ACT detém a melhor biblioteca do país em segurança e saúde no trabalho situada na Av. Casal Ribeiro, 18-A em Lisboa.
 Nem toda a gente ligada às questões do trabalho terá esta informação pelo que se torna pertinente falar deste equipamento público. Qualquer cidadão poderá utilizar esta biblioteca especializada nas horas de expediente e usufruindo do apoio de técnicos superiores conhecedores das temáticas e das técnicas de pesquisa.
O catálogo desta biblioteca engloba bibliografia portuguesa e estrangeira, incluindo o fundo documental da base bibliográfica do Centro Internacional de Informação sobre Segurança e Higiene do trabalho (CIS) da OIT, do qual é único detentor em Portugal.
Este equipamento da ACT veio originariamente da Direção Geral de Higiene e Segurança no Trabalho, depois integrada no IDICT e no ISHST, vindo assim enriquecer o espólio da Inspeção do Trabalho mais pobre nas matérias de SST, embora com mais documentos relativos às relações laborais. Com o aparecimento da internet a Biblioteca teve menos utentes embora continue a ser visitada, nomeadamente por investigadores, técnicos de SST e estudantes. Os cortes orçamentais têm impedido o seu enriquecimento e atualização anual o que é lamentável! Tel. 213 308 725

Sem comentários: