segunda-feira, 22 de maio de 2017

A SAÚDE DS TRABALHAD0RES INTERESSA A T0D0S!

A Comissão Europeia publicou em várias línguas um Guia com orientações práticas para ajudar os gestores e patrões a promoverem mais eficazmente a segurança e saúde no trabalho nas empresas. Segundo a Comissão as deficientes condições de trabalho, os acidentes e doenças profissionais na Europa não tem nada a ver com a vontade dos empresários mas sim com a falta de informação que ainda existe!Enfim, uma leitura benevolente da realidade!
Na introdução do Guia a Comissária para os Assuntos Sociais e Emprego diz-nos: «o presente documento de orientação complementa a Comunicação da Comissão Europeia intitulada «Condições de trabalho mais seguras e mais saudáveis para todos — Modernização da política e da legislação da EU em matéria de segurança e saúde no trabalho».
Trata-se de um guia prático para os empregadores, a adaptar às circunstâncias nacionais, que fornece uma panorâmica geral das principais obrigações nesta matéria, bem como dos instrumentos e recursos existentes suscetíveis de ajudar no cumprimento dessas obrigações. O objetivo é contribuir para a execução eficaz e eficiente do quadro de ação no domínio da segurança e saúde no trabalho.»
No título do Guia afirma-se que a segurança e a saúde no trabalho diz respeito a todos! Deveria ser!Mas os mais interessados devem ser os trabalhadores pois está em risco a sua vida e saúde! GUIA

Sem comentários: