terça-feira, 10 de maio de 2016

CAMPANHA IBÉRICA DE PREVENÇÃO DOS ACIDENTES DE TRABALHO!

.
A Autoridade para as Condições do Trabalho promove com a Inspeção do Trabalho e Segurança Social de Espanha uma campanha Ibérica de prevenção dos acidentes de trabalho. A sessão de lançamento ocorre no próximo dia 13 de maio em Sintra.Estão previstas algumas iniciativas conjuntas entre as duas entidades dos dois países.
Segundo fontes da OIT todos os anos morrem mais de 4000 trabalhadores europeus devido a acidentes de trabalho e mais de 3 milhões são vítimas de um acidente de trabalho grave resultante numa ausência do trabalho superior a três dias.
Ainda segundo a mesma organização internacional em cada 15 segundos morre um trabalhador no mundo por causa de um acidente ou doença profissional!
Em Portugal, e de acordo com os dados oficiais mais recentes de 2013, registaram-se mais de 195 mil acidentes de trabalho, dos quais 160 foram mortais, um número ainda muito elevado. No entanto, é de salientar que desde 2008 se tem registado uma diminuição do número total de acidentes, com exceção de 2013 em que tivemos um ligeiro aumento relativamente a 2012.Já quanto aos acidentes mortais a diminuição tem sido constante e significativa.Ver informação sobre a Campanha

Sem comentários: