sábado, 4 de dezembro de 2010

SALÁRIO MÍNIMO...DIGNIDADE MÍNIMA!


O debate que se trava no Conselho de Concertação Social sobre o aumento do salário mínimo nacional para 500 euros é um dos sinais mais chocantes das desigualdades sociais em Portugal e da miséria moral a que chegou o nosso País!
Será que um aumento de oitenta cêntimos por dia a um trabalhador vai criar assim tantos problemas ás empresas como dizem as associações patronais?

Será que uma empresa que não é capaz de tomar esta medida tem alguma viabilidade e futuro?
Como é possível travar o aumento do salário mínimo sem reparar para o aumento da actividade dos bancos alimentares contra a fome?Vamos passar a um país de pobres e dependentes da caridade?Como se devem sentir mal os Capitães de Abril ao olhar para este país!
Há crianças com fome e a pobreza ataca uma larga percentagem de trabalhadores de baixos salários.

É aí que se deve atacar a pobreza.E não me venham com a criação de riqueza pois esta existe em grande escala nomeadamente no nosso País.Ainda hoje se noticiava que a venda de carros da marca Porsche aumentou 60% em Portugal.Cada uma unidade destes carros é vendida acima de 100 mil euros!!Não ver com os olhos abertos é a pior cegueira que existe!Esta cegueira está a atacar Portugal e Europa.Todavia, esta cegueira pode levar-nos a todos ao desastre!

Sem comentários: