quarta-feira, 2 de junho de 2010

COMO SE PODE APROVEITAR DA CRISE!


Aproveitando a crise mundial os mercados e as organizações internacionais estão a mandar as suas mensagens aos governates da Europa, seus veradadeiros acólitos.Veja-se o caso da Espanha onde até governa o PSOE.
Estando aquele País a passar por maus momentos, nomeadamente com um desemprego escandaloso as tais organizações internacionais (OCDE,FMI,Banco Europeu, etc) dão todas as mesmas receitas.Cortar nas despesas sociais e fazer mais uma reforma laboral!Quem já tem alguns anitos nesta vida há quanto tempo se houve falar em reforma laboral?Desde sempre!O que pretendem? É ver Espanha neste momento.Despedir com facilidade e com uma pequena indemnização, contratos precários, salários congelados e dar a cada trabalhador qualquer função.Qual é o sonho do patronato europeu? O modelo chinês e indiano.Trabalhar por uma malga de arroz para sermos competitivos!!

Em Espanha está no horizonte próximo uma greve geral.Mas que podem fazer os sindicatos naquele país onde correm anualmente enormes subvenções do Estado para as duas principais confederações sindicais?

E a CES? já viram? Marcou uma mobilização europeia para Setembro e outra para Outubro.Vamos ver quais as ideias do Executivo da CES que reuniu ontem.Decidiram uma mobilização europeia. Que diacho será isso?Uma manif folclórica?E os socialistas europeus neste momento onde fazem a diferença?sabem?

Não estou a brincar, estou preocupado com a situação na Europa onde cada governo se governa por si e pouca solidariedade vejo.Principalmente com quem está desempregado e marginalizado.Com quem trabalha como burro e não vê os resultados ao fim do mês!

E a malta jovem? Uns trabalham com contrato a prazo por uns poucos euros nos call centers e em trabalhos de intensa exploração e outros vão ás aulas e embriagam-se com os festivais de Verão!!Cuidado com isto.....

Sem comentários: