quinta-feira, 21 de agosto de 2008

DESPEDIDOS E EXPULSOS DA EMPRESA!



De que como é uma grande mentira afirmar que as empresas também são dos trabalhadores!Basta um ofício á GNR!!


Trabalhadores despedidos da Fiação Fidar, em Gondar, freguesia de Guimarães, foram obrigados a abandonar as instalações da fábrica por agentes da GNR."Um administrador da empresa enviou um ofício à GNR a solicitar a intervenção para a retirada das pessoas do interior da fábrica e foi isso que os agentes fizeram" terça-feira à noite, disse à Lusa fonte daquela força de segurança.

A Fiação Fidar encerrou a Laboração no início deste mês. Cento e cinquenta trabalhadores ficaram sem emprego, mas cerca de uma centena permaneceu, de forma rotativa, no interior da empresa para impedir "a saída de bens".A retirada dos operários do interior da fábrica de fiação decorreu no início da noite de terça-feira "de forma pacífica e ordeira", segundo a mesma fonte.Quatro agentes da GNR dirigiram-se aos funcionários e pediram-lhes que abandonassem as instalações, alegando que o espaço era "propriedade privada". "Os trabalhadores saíram da fábrica sem qualquer incidente", disse à agência Lusa um elemento da GNR.

Do interior da empresa, os funcionários passaram agora para o exterior, onde permanecem.O pedido de insolvência apresentado pelos trabalhadores associados do Sindicato Têxtil do Minho eTrásos-Montes já foi aceite pelo Tribunal de Guimarães. Cinquenta funcionários aceitaram a proposta apresentada pela empresa para a rescisão do contrato de trabalho.Os restantes estão em negociações com a administração. Lusa

Sem comentários: