segunda-feira, 11 de março de 2013

«EDIÇÕES ACT»-um louvável trabalho editorial!

As «Edições ACT»,da Autoridade para as Condições do Trabalho e dos organismos que a precederam , (IDICT e ISHST), são, sem dúvida alguma, a única editorial do país no domínio da prevenção ,promoção da saúde no trabalho e das relações laborais.

Com cerca de 100 títulos esta linha editorial tem sido um contributo fundamental para a informação técnica de estudantes, técnicos de SST, médicos do trabalho e população ativa em geral. Desde a edição de estudos de investigação até pequenas brochuras, desde traduções de obras da OIT até manuais para inspetores do trabalho, as «Edições ACT» apostam agora mais  nas publicações eletrónicas, dado que os meios financeiros escasseiam! Seria importante, no entanto, a edição em papel! Esta justifica-se na medida em que ainda temos largos setores da população que não domina os meios eletrónicos.

Não podemos afirmar que todos os estudos publicados até hoje tenham uma excelente qualidade! Todavia, na sua esmagadora maioria têm interesse e são um contributo editorial que mais ninguém fez e faz até este momento no nosso país!VER

Sem comentários: