quinta-feira, 9 de setembro de 2010

GESTORES ESTÃO PREOCUPADOS,MAS...!


Cerca de 80% dos directores europeus estão preocupados com o stress no trabalho.No entanto,menos de um terço das empresas tem procedimentos definidos para enfrentar o problema segundo a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho no inquérito europeu ás empresas sobre riscos emergentes.
O stress relacionado com o trabalho é muito frequente no sector da saúde e acção social com 91% a encararem-no com muita preocupação enquanto na educação chegava a 84%.

O inquerito revelou que os principais obstáculos na luta pela promoção da segurança e saúde dos trabalhadores são a falta de recursos e de sensibilização!O inquérito revela também que nas empresas onde existe participação dos trabalhadores existem melhores condições para se promover a segurança e saúde nos locais de trabalho.

Estes inquéritos nunca revelam em geral as verdadeiras causas das coisas!Mas, de boas intenções está o mundo cheio.

Entretanto, e para transmitir estes resultados do Inquérito Europeu ,a Autoridade para as Condições do Trabalho vai realizar, enquanto Ponto Focal nacional daquela Agência Europeia, um seminário no Auditório da Universidade de Coimbra no próximo dia 29 de Setembro.

Sem comentários: