segunda-feira, 5 de maio de 2008

CANTONEIRO NÃO RESISTE AO ACIDENTE!

Paulo Campos, de 42 anos, não resistiu aos graves ferimentos provocados pela queda do estribo do camião de recolha do lixo em que seguia na sexta-feira de manhã. O funcionário da Câmara Municipal de Oeiras (CMO) foi assistido no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, onde fez uma pequena cirurgia. mas acabou por morrer pelas 21h10 de sexta-feira, doze horas após o acidente ocorrido na rua Conde de Rio Maior, em Paço de Arcos.
Segundo Raquel Viana, porta-voz da CMO, a autarquia está de luto e solidária com a família de Paulo Campos e seus colegas de trabalho. "A Câmara Municipal já falou com a família e vai suportar todas as despesas dos serviços fúnebres", disse Raquel Viana ao CM.
A CMO vai accionar os seguros de vida e de trabalho do cantoneiro que morreu num acidente de viação em trabalho. Segundo os bombeiros locais, Paulo Campos foi projectado do camião no momento em que este passava por uma lomba, tendo caído desamparado no chão, onde bateu com a cabeça.
O acidente ocorreu numa curva a descer que antecede o Jardim de Infância do Alto da Lomba.A lomba que provocou o acidente fatal e ferimentos ligeiros ao outro cantoneiro, José Constâncio, de 44 anos, tem cerca de 15 centímetros.O velório e o funeral de Paulo Campos ainda não têm data marcada uma vez que se aguarda o resultado da autópsia, a realizar no Instituto de Medicina Legal de Lisboa.

NOTA: Será que vai ficar tudo na mesma até que caia outro "homem do lixo"?Não seria de rever todos os procedimentos de trabalho, nomeadamente a forma como viajam estes trabalhadores, bem como o necessário equipamento de protecção, em particular da cabeça?

Sem comentários: