quarta-feira, 16 de julho de 2008

PARA ONDE NOS LEVA ESTA LÓGICA?


Numa entrevista ao Jornal de Negócios de hoje sobre a revisão do Código do Trabalho o patrão da CIP, Francisco Van ZELLER, admite que" a liberalização é uma palavra que contém a facilitação dos despedimentos, ou melhor, das rescisões e isso é indispensável. Se já antes o era, agora, numa fase de crise ainda o é mais."

Ou seja, para este dirigente empresarial em tempos de crise devem aumentar-se os despedimentos.Isto significa que quem deve pagar a crise devem ser os trabalhadores!In extremis isto quer dizer que, quanto pior estiver a situação, mais se deve facilitar a vida das empresas e, se necessário, e pelos vistos é, transformar a vida dos trabalhadores num inferno!Por essa lógica será de perguntar:quem consome? Quem compra os produtos das empresas?Para que servem as empresas, afinal?Têm alguma função social? Ou apenas visam uma dimensão da competitividade -os lucros de patrões e accionistas?


Uma entrevista significativa, nomeadamente na avaliação que faz de todo o processo de revisão do Código do Trabalho e dos seus actores.Será que já está na forja uma nova revisão do Código?

Sem comentários: