sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PARA A HISTÓRIA DO MOVIMENTO OPERÁRIO!

A CGTP lançou ontem em Lisboa o Livro intitulado «Contributos para a História do Movimento Operário e Sindical-das raízes até 1977» da autoria de vários sindicalistas fundadores da Intersindical, ainda no tempo da ditadura, e da CGTP que lhe suicedeu a seguir na Revolução de 1974/75.

O livro é um precioso contributo para nos mostrar quanto foi importante o Movimento Operário e Sindical no processo revolucionario português e na formatura da democracia económica e social plasmada na actual Constituição da República!

Um dos aspectos mais interessantes, para além da precisosa informação contida, é , sem dúvida, a forma como os autores abordam os acontecimentos dos quais eles mesmos foram actores.

A forma respeitosa e fraternal como fazem hoje a leitura dos acontecimentos, pese as divergencias políticas e sindicais, buscando sempre a unidade dos trabalhadores portugueses! Ranita, Cartaxo, Canais Rocha, Kalidás, Emídio , Cabrita (autores)e tantos outros que se seguiram e trabalharam para defenderem os interesses dos trabalhadores portugueses.

O livro vai estar na próxima semana nas livrarias.

Sem comentários: