segunda-feira, 20 de maio de 2013

NOVO CARDEAL DE LISBOA E OS AFLITOS!

Como é óbvio não se pode pedir a um cardeal que seja um revolucionário, mas podemos pedir que
evite ser um adepto do sistema a tal ponto que alinhe de forma pouco crítica nas políticas de empobrecimento gizadas pelas instituições financeiras internacionais! Que não critique os trabalhadores que organizadamente se opõem a esse empobrecimento! Que não se congratule a frio pelo fato das instituições de caridade conseguirem dar sopa aos mais pobres! Foi isto que aconteceu com o Cardeal de Lisboa, José Policarpo, na fase final do seu episcopado! Estas últimas posições não caíram bem em crentes e não crentes!


 Ele, que foi um homem dos «sinais dos tempos», acabou por não saber ler os sinais dos tempos de hoje, não perceber que não basta estar ao lado dos que têm fome mas que é preciso questionar as razões da fome, as causas que permitem a humilhação de se pedir uma sopa a uma instituição de caridade! Já a crise morava por cá e o Cardeal questionava gente das IPSS onde é que havia fome….como não acreditando!

Esperamos que o novo Cardeal Clemente saiba ler melhor «os sinais dos tempos», o mundo de hoje, perceber quem são os predadores e, profeticamente, ver que é necessário e urgente retirar as armas do empobrecimento e da fome a esses senhores! Que saiba ver quem o rodeia no Patriarcado e quem acaba por lhe retirar a capacidade de análise e de crítica! Os adversários da Igreja Católica não são os sindicatos, pois eles não querem dar sopa a ninguém! Apenas defender o trabalho digno, uma saúde digna, direitos no trabalho, uma escola pública democrática! O cardeal é o máximo responsável de uma Igreja aflita com os mais pobres e sem voz pública! Será assim?

Sem comentários: