quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

REQUALIFICAÇÃO NA SEGURANÇA SOCIAL-processo miserável!

O processo tortuoso de requalificação de trabalhadores na Segurança Social é o caso exemplar da maneira como nos dias de hoje se gere o Estado. Processo conduzido de forma trapalhona pelos dirigentes daquele Instituto, eivado da ideologia privatizadora e conservadora que anima o Ministério de Mota Soares.
 É um caso que se pretende exemplar no sentido de meter medo aos trabalhadores da Função Pública para que estes, com medo do desemprego, estejam calados, aceitem as diretivas do governo e não façam greve! Se o processo não visa a redução de pessoal através do despedimento porque não foram discretos e funcionais nas formas de gestão? Porque não colocar os funcionários onde são precisos sem lhes cortar os salários e sem os mandar para uma espécie de limbo antes de caminharem para o inferno? 
Este processo é o primeiro de outros, dizem os responsáveis políticos! Logo neste processo todos os trabalhadores deveriam lutar sem tréguas contra esta tentativa de despedimento! Mas, infelizmente a reação da maioria dos trabalhadores foi ausente, a de quem espera que lhe queimem as barbas antes de agir. Os sindicatos do setor acompanham e fazem o que podem, mas não existe uma força das bases a condenar este miserável processo! Se vamos pagar por isto? Claro que vamos, e muito!Basta ver as recentes declarações da Ministra das Finanças sobre redução de pessoal no Estado!!

Sem comentários: