segunda-feira, 23 de maio de 2011

SERVIÇOS DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO-Encontro nacional!



A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) vai realizar em Lisboa no dia 31 de Maio um Encontro nacional sobre Serviços externos de segurança e saúde no trabalho.


Após uns tempos conturbados sobre a autorização das empresas prestadoras de serviços de SST a ACT procura pôr ordem no mercado e estabelecer regras fundamentais sobre a matéria através de auditorias e vistorias com o objectivo de dar alguma qualidade a estas empresas.


O Encontro, que se realiza o Auditório do IEFP em Xabregas, destina-se a todos quantos estão relacionados com a promoção das actividades de segurança e saúde no trabalho.Está prevista inclusive uma mesa redonda com os principais parceiros sociais sobre o papel dos trabalhadores e empregadores na implementação e desenvolvimento dos serviços de SST.


Entretanto, em alguns países a reflexão vai no sentido de que o modelo actual terá que ser repensado em particular no que respeita ao estatuto do médico do trabalho/empresa prestadora de serviços de saúde , pago pela entidade patronal e, portanto, não necessáriamente neutro.

Sem comentários: