quinta-feira, 24 de março de 2011

JOVEM FICA SEM BRAÇO!


Ontem saiu na revista Sábado uma pequena notícia e rezava assim «Um operário de 20 anos ficou ontem sem o braço esquerdo, num acidente de trabalho ocorrido numa fábrica de calçado, em S. Joao da Ponte , Guimarães.Ao que apuramos, o jovem trabalhava numa máquina de corte, que lhe terá apanhado a roupa e esmagado por completo o braço, obrigando á sua amputação»

Um Horror!Mas quem morre é um jovem operário!Mais um que morre!Tem nome?Não.A notícia está num cantinho numa revista de várias páginas com várias notícias inócuas ou de embalar!A notícia é insignificante como insignificante é a morte de um jovem operário para esta nossa sociedade.

Se fosse um polícia ou uma «pessoa da sociedade» a notícia era aprofundada até á exaustão:como se chamava, a família, se tinha filhos, se era divorciado, se tinha amantes, como morreu, etc.

Aqui morreu alguém que não tem nome!É banal, estão sempre a morrer operários! Na UE os jovens tem mais possibilidades de morrer do que os outros trabalhadores.E as responsabilidades?

Sem comentários: