sexta-feira, 9 de julho de 2010

ONTEM TIVEMOS PROTESTOS!


Ontem foi dia de protestos sindicais promovidos pela CGTP! Foi apenas para manter a contestação aquecida.Todavia , os protestos foram curtos.Não hove uma manfestação massiva, apesar da crise que se vive.É estultícia de alguns ficarem contentes... Há explicações para quase tudo.Isto também se pode explicar de muitas maneiras.

-Hoje fazer protestos ou dar sinal de simpatia pelos mesmos é perigoso na maioria das empresas.É pôr em risco o posto de trabalho numa altura em que o desemprego está quase nos 12%.

-Hoje uma parte dos trabalhadores, embora revoltados, não acredita nas formas sindicais de protesto.São rotineiras e mais se parecem com as antigas ladaínhas e liturgias religiosas.

-Hoje muitos trabalhadores ,embora revoltados, procuram uma solução individual para a crise (emigrar, biscates,etc).

-Hoje uma parte dos trabalhadores está anestesiada pela educação que tiveram e pela influência dos órgãos de comunicação social, em particular a TV.

Não fiquem contentes pelo facto de não existirem mais protestos....pelo contrário, será de ficar apreensivo.É que a revolta pelo que se passa no dia a dia político e social vai acumulando....tal como material explosivo.Depois é apenas necessário um fósforo!Falta saber se depois na fogueira não será a democracia que arde.Será que ela não está já a arder?

Sem comentários: