terça-feira, 29 de junho de 2010

AMIANTO EM EDIFÍCIOS PÚBLICOS-COMO É?


Em Abril de 2003 é publicada uma Resolução da Assembleia da República (nº24/2003) que recomenda ao Governo entre outras medidas que «proceda no prazo máximo de um ano, á inventariação de todos os edifícios públicos que contenham na sua construção amianto em conformidade com Directiva nº1999/77/CE».

A Resolução recomenda ainda uma listagem dos edifícios e que se fixe um plano de acção hierarquizado e calendarizado com vista á remoção desse amianto e á sua substituição por outros materiais.

É caso para questionar onde está essa listagem e que medidas foram, entretanto, tomadas neste capítulo.Quase certo que nehumas...talvez algo no Ministerio da Educação.Será?

A própria Assembleia da República tem pedido contas ao Governo sobre esta matéria?

É esta realidade de não efectivação das leis e recomendações,bem como a insensibilidade do Estado (Órgãos de Soberania)perante os problemas que afectam ou podem vir a afectar os cidadãos que corrompem a democracia.

Em 2007 a Deco dizia que uma em cada três escolas tinham placas de fibrocimento com amianto...isto será apenas uma gota de água!

Sem comentários: