terça-feira, 15 de julho de 2014

APRSENTADA HOJE CAMPANHA CONTRA TRABALHO NÃO DECLARADO

ACT promoveu hoje em Xabregas, Lisboa, a Sessão de lançamento da Campanha nacional contra o trabalho não declarado com a participação dos sindicatos e organizações patronais.
Um estudo de 2011 identifica a dificuldade em determinar a dimensão do trabalho não declarado em Portugal, indicando que corresponderia a 22% do PIB. O relatório da Eurofound de 2013 converge com este dado ao afirmar que a economia informal em Portugal representará cerca de 19,4% do PIB, dimensão superior à média europeia que se situa nos 18,4%.
Os investigadores Óscar Afonso e Nuno Gonçalves, estimam nos seus estudos que, em 2012, a economia não registada em Portugal seria de 44 mil milhões de euros, correspondente a cerca de 26,7% do PIB nacional, ou seja mais de 165 mil milhões de euros. A Campanha contra o Trabalho não Declarado insere-se no Plano de Atividades da ACT e na sua missão de promover a melhoria das condições de trabalho.
Trabalho não declarado não é bom para o trabalhador nem para a sociedade!Não alinhes neste tipo de trabalho para teu bem!

Sem comentários: