segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MINEIROS DO CHILE-Para além do mediatismo!

O caso dos mineiros do Chile é um caso tipo de «fim feliz» que terminou bem e poderia terminar mal, dado que as condições de segurança da maioria das minas da região, e concretamente da mina de S. José, são deploráveis.
Terminada a operação com êxito explora-se politicamente o evento até ao ridículo com viagens pela Europa levando pedrinhas da referida mina.
O mais importante é, todavia, a necessidade de levar a cabo a dita lei de segurança do trabalho nas minas que, segundo os governantes, vai fazer uma revolução na região.Será?E os interesses económicos em jogo vão assumir com facilidade os encargos inerentes? Estamos aqui para ver.São mais de 150 mil mineiros chilenos e respectivas famílias que muito agradeceriam!E para o próprio Chile será bom que tal aconteça.É que se daqui a um ano ou dois acontece uma nova desgraça o Chile e o seu governo não vão ficar bem vistos pela opinião mundial.

A propósito uma palavra de solidariedade e lamento pelos mineiros chineses que agora morreram e por todos os outros que já morreram naquele país.Se a China é hoje uma potencia mundial é devido ao trabalho e sacrifícios do seu povo, em particular dos seus trabalhadores e em especial dos seus mineiros que arrancam da terra tanta riqueza! Mineiros e trabalhadores que não podem fazer uma greve por condições de segurança...num país que se diz dirigido por um partido comunista!!

Sem comentários: