quarta-feira, 29 de maio de 2013

TRABALHADORES ATRATIVOS!?


Seguindo a Lusa «o secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação,
Franquelim Alves, disse hoje que Portugal "tem agora condições mais favoráveis" para atrair grupos estrangeiros, nomeadamente os custos do trabalho."Do ponto de vista da competitividade portuguesa as coisas melhoraram consideravelmente: temos custos de trabalho que recuperaram em relação à tendência dos anos mais recentes, que tinha sido extremamente negativa", disse Franquelim Alves.»


Sob ponto de vista dos trabalhadores, a maioria dos cidadãos, esta prosa de um governante é absolutamente pornográfica. É a prosa da atratividade de Portugal com baixos salários para os investidores estrangeiros. No limite a atratividade estaria em trabalhar de graça ou por uma malga de arroz, como os vietnamitas ou tailandeses.
Impressiona a frieza como esta gente fala de pessoas e das suas famílias! Trata-se do rendimento dos trabalhadores. De pessoas que andam pelos 500 euros numa terra onde se paga bem aos gestores e políticos. Onde nasceram estes energúmenos? Onde foram formados? Que universidades frequentaram? Quem lhes lavou os cérebros gelatinosos?

Serão os filhos ou netos da burguesia agredida mas não destruída com a Revolução de Abril? Será uma vingança geracional ou estas pestes são apenas vómitos do mais reles capitalismo?
Como foi possível o regime democrático ter produzido gente tão robotizada, tão insensível tão miserável?





Sem comentários: