quarta-feira, 27 de junho de 2012

O STRESSE DOS GESTORES!

Um artigo que estuda o stresse e sofrimento no trabalho dos executivos e gestores das empresas!Eles são trabalhadores e humanos que ,muitas vezes, se pensam não vulneráveis!O seu empenhamento no sistema e dedicação á carreira leva-os a situações complicadas!Dizem os autores do artigo a dado momento:

«...A competição e o conflito nas organizações têm efeitos relacionados à saúde dos executivos. A competição e a pressão prolongadas podem elevar os batimentos cardíacos, a tensão muscular, a pressão arterial e diminuir a atividade do sistema imunológico. Os efeitos a longo prazo são debilitantes e expõem os executivos a um grande número de riscos médicos e psicológicos à saúde. Alguns desses riscos podem ser altamente letais (Quick et al., 2003).
 O ambiente organizacional extremamente competitivo e com constante mudança, exigindo maior dedicação, mobilidade geográfica e flexibilidade de horários, desfavorece as mulheres executivas casadas, e em especial as que possuem filhos. Os sintomas de estresse também são evidentes nas mulheres executivas, além de insatisfação com a falta de equilíbrio entre suas vidas pessoais e profissionais (Tanure, Carvalho Neto &Andrade, 2006).»ler

Sem comentários: