terça-feira, 20 de maio de 2008

UMA PEQUENA AMOSTRA DO QUE SE PASSA POR ESSE PAÍS!


ACT levanta 82 autos em inspecção ao Fórum Montijo A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) levantou 56 autos de notícia e 26 de advertência no Fórum Montijo, numa inspecção que envolveu 119 lojas.
«As infracções autuadas diziam respeito aos limites máximos dos períodos de trabalho, diários e semanais; registo de ponto dos trabalhadores; registo do trabalho suplementar; falta de exames de saúde, na admissão e periódicos e falta de seguro de ACIDENTES de trabalho», refere a ACT em comunicado. Nas 119 lojas visitadas, que empregam 331 trabalhadores, foram detectados 15 trabalhadores estrangeiros, sendo que um estava ilegal e está a ser legalmente integrado na respectiva entidade empregadora, e outro não estava declarado à Segurança Social.
«Foi também efectuada uma notificação para apresentação de prova de autorização de utilização de câmara de vídeo-vigilância num estabelecimento comercial», acrescenta o documento. A operação contou com a presença de 31 inspectores, afectos a várias unidades orgânicas da Direcção-Regional de Lisboa e Vale do Tejo. Diário Digital / Lusa


Esta é uma pequena acção regional da ACT.Apenas num complexo comercial de uma pequena vila tanta ilegalidade!Note-se que a questão dos horários é a pior!!

Sem comentários: