sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

TRABALHADORES COM CANCRO!JUSTO TEMPO DE SERVIÇO!

Uma Petição ao Parlamento propõe a redução do horário de trabalho para 30 horas sem redução do salário
dos doentes com cancro.Segundo as últimas notícias a referida Petição foi assinada por 22 mil pessoas.Penso que 30 horas será até um tempo excessivo para alguns doentes oncológicos.Creio que deveria ser encontrada uma fórmula suficientemente flexível para enfrentar este problema humano.
A Petição nº 246/XIII/2ª reivindica duas questões fundamentais: a redução do período semanal de trabalho para 30 horas para o trabalhador do setor privado ou público, sobrevivente oncológico, sem penalização na remuneração e o direito de se reformar com 30 anos de serviço ou 60 de idade sem penalização na reforma.
Os peticionários alegam que os tratamentos a que estas  pessoas se sujeitam têm efeitos colaterais levando a uma forte diminuição da capacidade física e psíquica.
Segundo informação da comunicação social a parte restante do salário seria paga pelo Estado para não penalizar a empresa!
Creio que estas reivindicações são justíssimas e merecem todo o nosso apoio pois qualquer um de nós ou nosso familiar, pode estar numa situação destas.
Ver no facebook «Viver com Cancro e Ser Feliz»
https://www.facebook.com/vivercomumcancroeserfeliz/

Petição

Sem comentários: